Um ideal social é o desejo de todos.
E, como todos os ideais, é, necessariamente, irreal. Um irreal social. Chegamos ao hit pop dos BAN, ao qual este blogue pediu emprestado parte da letra.
No entanto, um ideal social ser irreal não implica que não seja algo a almejar para a nossa sociedade.
Com regularidade haverá um novo texto com uma reflexão, uma opinião ou uma sugestão, mais ou menos infundada. Além disso, haverá espaço para convidados darem a sua opinião, abrindo assim o blogue ao pluralismo democrático.
Regularmente, Hélder Fontes e José Alves Amaro publicam neste blogue as suas opiniões. Além disso, serão disponibilizados textos de autores convidados.
Engenheiro químico da FEUP.
Enfant terrible, naive dreamer e outras coisas em estrangeiro. Aprecia um bom livro, um disco de vinil (de preferência, Rock Português dos anos 70/80) e um café.
27 anos, do Porto. Muito mais vivo do que morto.
Interesses: Macroeconomia, História do Pensamento Económico e Ciência Política
Estudante a tempo parcial, viciado em café a tempo inteiro.
Profundamente europeísta e ecologista militante.
Cinéfilo confesso.
26 anos, de Vila Nova de Gaia.
Enfermeira Especialista em Saúde Pública.
A sua energia útil advém do sopro das suas inquietações permanentes. Tendencialmente otimista, apesar do desassossego que é ser português(a). Ecologista, não fosse a sua cor favorita o verde. Estima os prazeres inúteis da vida e afirma-se como progressista.
24 anos, nortenha.
20 anos, aluno na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, na licenciatura de Estudos Portugueses, com especialização em Estudos Espanhóis. Eleito pelo BE na freguesia de Marvila.
Boa literatura, iberista de coração e defesa da igualdade e justiça social são três eixos que o definem.
Um bom café e uma tarde de conversa são sempre bons.
Engenheiro da FEUP, 26 anos, do Porto.
Investigador em energias limpas de profissão, historiador amador de coração.
Autor de 7 publicações cientificas, atualmente no 3º ano de doutoramento (Universidade do Porto e Universitat Politècnica de València).
Autor do livro As Palavras Que Vos Deixo, Socialista e Cristão. Desde pequeno, teve uma grande paixão pela leitura, mais recentemente, por filmes, séries, anime (animação japonesa) e manga (banda desenhada japonesa).
Estudou Turismo na Universidade Portucalense Infante D. Henrique e na Universidade de Aveiro. Trabalha na área de turismo, mas a grande paixão sempre foi a escrita. Foi colaborador em duas revistas na Universidade de Aveiro (a Grand Tour e a Indicium).
As coisas que mais gosta de fazer são ler, escrever, viajar por Portugal e pelo mundo, e conversar com as pessoas.